Avisos Importantes
  • Ficou com alguma dúvida? Por favor, deixe nos comentários de algum post que farei de tudo para responder o mais rápido possível. Se estiver com dificuldade para identificar o sexo de seu periquito australiano, envie um e-mail com a foto do mesmo para terradosperiquitos@outlook.com
  • O blog está em manutenção no momento e pode aparentar estranho as vezes ou faltando alguma coisa, peço a compreensão de todos que logo estará tudo arrumado.
  • A página do Facebook do Terra dos Periquitos foi perdida e estou tentando recuperá-la, qualquer outra página com mesmo nome não é a página do blog.
  • A versão mobile do blog foi desabilitada para manutenção e estará disponível novamente em breve.
  • Att. Everton Santos

Aparando as penas das asas da maneira correta

91 comentários:
Muitos tem a constante dúvida de como aparar as penas das asas de seus periquitos australianos para que possam deixa-los fora da gaiola. Alguns por falta dessa orientação acabam mutilando sua ave ou deixando-a sem possibilidade de voar o mínimo que seja, cortando as penas da asa ao máximo achando que está fazendo o correto. Pois bem, vamos direto ao assunto: "Como aparar as penas das asas de meus periquitos de forma correta?" Vasculhando pela internet encontrei a imagem abaixo que ilustra perfeitamente como devem ser aparadas as penas das asas. Veja.


Lembrando que por mais manso que seja o periquito, as penas de suas asas tem de ser aparadas, para que não ocorra nenhum acidente. O processo deve ser feito com as duas asas, o periquito conseguirá dar pequenos voos, mais não altos. Tome o máximo de cuidado se for realizar tal procedimento. Caso não se sinta apto(a) ou a vontade para aparar as asas de seu periquito leve-o a um veterinário.
Continue lendo »